Ação setorial para fomento das exportações brasileiras de biscoitos, massas alimentícias e pães e bolos industrializados, o projeto Happy Goods foi criado em 2005 em decorrência da evolução do posicionamento unificado das empresas do setor no mercado internacional. Inicialmente envolvendo apenas o segmento de biscoitos, sob a denominação Brazilian Biscuits, a marca coletiva Happy Goods foi desenvolvida pela consultoria  norte-americana GadLippincott em 2013 enaltecendo as características atribuídas aos brasileiros em todo o mundo, como alegria e espontaneidade, bem como destaca as bases setoriais e a identidade nacional, sintetizadas no apelo “Baked in Brasil”. Assim, com a assinatura Happy Goods Baked in Brasil no portfólio de biscoitos, massas, pães e bolos, dentre outros relacionados, o setor busca melhorar a percepção dos produtos brasileiros os quais apoia no mercado global, aperfeiçoando o conceito já estabelecido pelas empresas mais engajadas do projeto. A marca atua em favor da promoção internacional das linhas industrializadas brasileiras por meio da parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães &Bolos Industrializados (ABIMAPI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Além dos itens sob o guarda-chuva da ABIMAPI, o projeto inclui as categorias de cereais matinais, granolas e barras de cereais, além de salgadinhos (snacks), torradas e panetones, entre outras. Detentora da marca e do domínio Happy Goods, cabe à ABIMAPI a gerência da missão de promover as exportações do setor em conjunto com a Apex-Brasil.O projeto é atualmente formado por cerca de 40 empresas brasileiras que exportam para

 

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