EMBALAGEM Afiando a competitividade Por meio do seu departamento de exportação, a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) selou parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Instituto de Embalagens para colocar em ação o projeto Inova Embala. “Sua missão é analisar o setor de balas, detectar suas necessidades e, a partir de um diagnóstico, realizar workshops, seminários e consultorias dedicados a inserir o processo de inovação no desenvolvimento de embalagens”, sintetiza Romualdo Silva, vice-presidente de Exportação da Abicab. Acionado em novembro, o projeto tem duração prevista de 12 meses e também objetiva estimular fabricantes de alimentos e bebidas, além das indústrias de candies, a adaptar e atualizar as embalagens dos produtos para o mercado externo. Segundo Marco Lobo, gerente de Inovação e Design da Apex-Brasil, o projeto abordará temas como as certificações e normas internacionais, tecnologias recentes, novos materiais e o estudo das culturas de consumo nos mercados internacionais. “Buscar a inovação em embalagens é um meio importante de conferir maior valor agregado a um produto industrializado e, como consequência, melhorar a rentabilidade do exportador”, frisa ele. Silva acrescenta que o Instituto de Embalagens foi escolhido para compor a parceria pelo alto conhecimento técnico e visão internacional, além de experiência em alianças com entidades como a própria Abicab.   CAMPANHA I Desafio de blogueiros Para instigar a sensação da descoberta, incentivando os adolescentes a viver novas experiências, a marca de balas Icekiss, da Cory, promove um desafio

 

Para continuar lendo cadastre-se gratuitamente.

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados.
Se você já é usuário, faça login.
Novos usuários podem se cadastrar abaixo.

 

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório
COMPARTILHAR
Matéria anteriorMapa atualizado
Próxima matériaUm ano de desafios